A NIK design preza pelo crescimento de seus clientes, e para isso ajuda no desenvolvimento de sua imagem. O estudo desse case merece atenção porque a empresa já possuia um ótimo produto mas não o divulgava.
A empresa Carvão São Manoel era mais uma empresa que não possuia um logotipo, apenas o nome registrado como marca. Apesar de trabalhar de forma 100% legal, respeitando o meio-ambiente e o ser humano (práticas não consideradas pela maior parte das empresas da categoria), faltava divulgação.
Ótimo produto mas sem divulgação
Carvoarias nunca são bem-vistas, e sempre são ligadas a imagens de exploração, desmatamento e muita sujeira. Pensando nisso foi tomada a decisão de se criar um site, principalmente com fotos que mostrassem o contrário. A NIK design focou a criação do website (www.carvaosaomanoel.com.br) na transparência da “filosofia verde” da empresa. Mas ainda faltava algo.
Surgiu a necessidade da criação de um novo perfil inclusive com o re-design da embalagem utilizada até então. Foi a oportunidade que precisávamos para criar um logotipo. Ele deveria transmitir a ideia da produção e uso do carvão, e ao mesmo tempo a proteção da natureza, utilizando apenas madeira do eucalipto reflorestado. Chegamos a esse resultado, com um re-design de embalagem com alterações sutis mas modernas, para que o consumidor não perdesse a identidade que tinham com o produto.
Trabalho Duro – Discovery Channel
A divulgação deu tão certo que a Carvoaria São Manoel foi chamada para participar do programa Trabalho Duro do canal Discovery Channel. Afinal, o sucesso dá trabalho! Parabéns Carvão São Manoel!